quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Check-List

Gentee eu tô muiiiito sumiida porque estou em fase monografia da viida e tô muiito sem tempo porque para acabar de completaaar com tuudo minha orientadora linda  está terminando a tese do mestrado dela e não pode me ajudar no momento. =/
Mas, comecei a montar meu check-list e tentar ir cumprindo de leve! eieueieuie
Passeando por sites casamentícios (coisa que faço em todo meu horário livre) vi um check-list no site http://www.vestidadenoiva.com e adoorei, vem explicando passo-a-passo.. vou colocar aqui e dizer oq já fiz e o que pretendo fazeer. :)

Esse é o que se deve fazer de 16 a 11 meses antes.

Defina a data do casamento. Definiida! dia 16.11.2013
Defina um budget possível a ser investido no casamento.  Essa é a hora de conversar o quanto você pode gastar e se as famílias irão contribuir com o budget ou não, e quanto exatamente. Então. rsrsrsrs. Ainda nada definido, mas em breve entraremos nesse assunto!!
Pense no estilo de festa. São muitas as opções: almoço na fazenda, balada, clássico, brunch num domingo, luau na praia, coquetel, etc. Escolha o estilo que mais combina com você e o seu bolso. O meu estilo de festa sei desde criança, o mais glamour que meus pais e meu bolso  puderem arcar!  eiueieuie
Reserve a igreja (algumas tem a agenda lotada com até 2 anos de antecedência) A igreja da minha cidade não é tão lotada assim!
Organize sua rotina de noiva. Compre um fichário ou abra uma pasta no computador para juntar todas as referências que você gostar de casamento. Monte uma planilha para controlar os pagamentos do casamento. Monte uma planilha para relacionar o nome de todos os convidados. Estou providenciando isso!
Planeje sua festa de noivado. Se você terá uma, defina a data, local e cardápio. Todos os convidados da festa de noivado precisarão posteriormente ser convidados para a festa de casamento. Meu noivo disse que será surpresa!!
Comece a sua lista de convidados. Mesmo que ela mude um pouco ao longo do ano, alguns amigos novos serão incluídos e outros precisarão ser excluídos, mas mesmo assim é importante você ter uma ideia se será uma festa para 50, 100, 200, 300, 400 ou quantas pessoas. Todos os fornecedores a serem contratados nos próximos meses precisarão desta informação. Também com essa informação que você procura o lugar ideal que comporte seu número de convidados na festa. Também está em fase de criação!!
Converse com seu noivo e famílias sobre as responsabilidades de cada um. Vocês irão dividir tarefas? É sempre bom definir bem quais serão as responsabilidades de cada um sobre pesquisar a casa nova para morar, a lua de mel, os fornecedores da festa de casamento.  Já colocamos essa parte em diia, tudo ok já!
Contrate uma assessoria de casamento. Se o seu budget permitir, o quanto antes você contratar um profissional na organização de eventos, melhor. Essa pessoa pode te ajudar na pesquisa pelos fornecedores, organizar seu budget, dar dicas e até economias nas contratações certas. Em breve, já tô comparando preços e serviços!
Pesquise referências. Você ainda tem um ano pela frente, não precisa decidir todo o seu casamento com tanta antecedência porque ao longo dos meses você pode mudar de ideia em relação a fornecedores, decoração, cores, vestido. Visite os sites, blogs e revistas sobre casamento e guarde todas as imagens que você amar. Fica mais fácil idealizar seu casamento e mostrar para os fornecedores o que você quer com referências em mãos. õ/
Cuide mais da sua saúde e estética. Se preocupar com a alimentação e o peso precisa ser o ano inteiro, e não num regime maluco de emergência na última semana. Vai fazer clareamento nos dentes? Acabar com a marquinha da alça do biquíni para não ficar feio na foto? Coloque em ação o ano inteiro uma rotina saudável. Esse é meu maior carma!
Reserve o local da festa. Com o estilo da festa, budget determinado e número de convidados, essa deve ser a primeira coisa a ser contratada, para garantir sua data. Esse é meu maior carma 2 !
Contrate seu fotógrafo e videomaker. Lembre-se que de tudo da sua festa, o que sobrará serão as imagens fotografadas e filmadas, e por isso esse é um dos itens mais importantes. Os melhores fotógrafos tem a agenda lotada muitas vezes com mais de um ano de antecedência. Estou em contatos tbm!


Pronto meninas, aguardo seus comentários ok?! 
E vocês, como estão planejando o casórioo? 
Beijiiinhos!

3 comentários:

Olá Bárbara!
Seu blog ficou muito fofo!
Estou te seguindo...
Bjim,

Larissa
http://casamentolace.blogspot.com
Boa sorte para nós!!!!
Espero que dê tudo certo... tem que ter FÉ. ;)
Bjim e obrigada pelo carinho...
Olá!
Para comprar basta me enviar um email ou acessar minha loja virtual.
bjs
http://www.elo7.com.br/fazendomeucasamento/

Postar um comentário